O que é uma sopradora?

O que é uma sopradora?


A máquina sopradora é utilizada para dar forma a objetos ocos, como as garrafas.

Existem dois tipos de processos realizados:

No primeiro processo, a máquina faz a pré-forma e aí a sopradora recebe o modelo injetado, o aquece para ficar mais maleável e em seguida o molde é posicionado entre as placas que vão moldá-lo definitivamente, para então acontecer o sopro.

No segundo processo, uma máquina igual realiza todos os procedimentos. A pré-forma é injetada no molde bipartido onde acontece o resfriamento e nesse processo a forma é definida, para em seguida voltar a ser posicionada em um molde de sopro e por fim, ser soprado e dado sua forma, sejam garrafas, galões, etc.

Existem vários tipos de sopradoras, e as sopradoras por acumulação por exemplo, conseguem fazer sopro de peças de até 100 litros, e já as sopradoras por extrusão contínua podem possuir uma mesa simples, ou frasco duplos e até mesa dupla, eu vão ampliar a produtividade das máquinas e do produto.

Com o avanço da tecnologia, mas máquinas de sopro convencionais vem dando espaço para as sopradoras mais automatizadas e que fazem o trabalho de duas ou três máquinas em um único processo.

As indústrias que mais procuram pelas máquinas sopradoras são: área de construção civil, área de alimentos, bebidas e carros.

As indústrias de plástico e celulose também procuram muito as máquinas sopradoras bem como os setores farmacêuticos e químicos.

Uma sopradora é composta por motor elétrico, hidráulicos, moldes cilíndricos, cabeçotes, que produzem por exemplo as garrafas pet.

Características das sopradoras:

 - Sopradora de Garrafas PET:

  • Não tem retorno de preformas
  • Forno contínuo
  • Grande densidade de pré formas no forno
  • Produzem 2,3,4 ou 5 cavidades
  • Saída orientada
  • Qualidade de fabricação
  • Componentes de 1ª linha

- Sopradora Linear de 4 cavidades que produzem frascos de até 2,5 litros, com profundidade de até 7000 gar/h em 500ml.

 - Maquina sopradora semi-automática que produz em média 1800 garrafas de 500ml por hora, ideal para qualquer empresa que utilize a embalagem PET, como as indústrias de produto de limpeza, bebidas e alimento

Blog

Entramos em contato

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.