Qual o preço de uma sopradora?

Qual o preço de uma sopradora?


Uma máquina sopradora é usada para dar forma a objetos ocos, como é o caso das garrafas.

Existem dois processos que são realizados nas máquinas sopradoras:

No primeiro processo, a máquina faz um molde, e nesse caso a sopradora recebe o modelo injetado e o aquece para ficar maleável, e em seguida o molde é posicionado entre as placas que vão fazer o molde de forma definitiva, para então acontecer o sopro.

No segundo processo, uma mesma máquina realiza todos os procedimentos, e a pré-forma é injetada no molde bipartido onde acontece o resfriamento. Assim, a forma é definida, em seguida a pré-forma volta a ser posicionada em um molde de sopro e por fim é soprada e dada sua forma, que é o que ocorre em garrafas, galões, etc.

Existem vários tipos de sopradoras e elas possuem diferentes propriedades, mas basicamente a mesma função.

As sopradoras, por acumulação, conseguem fazer sopro de peças de até 100 litros, e as sopradoras por extrusão contínua, podem possuir uma mesa simples, ou frasco duplos e até a mesa dupla, que amplia a produtividade das máquinas e do produto.

Com o avançar da tecnologia, as máquinas de sopro convencionais dão espaço para as sopradoras mais automatizadas e que fazem o trabalho de duas ou três máquinas em um único processo.

Quem procura as máquinas sopradoras são as indústrias nas áreas de construção civil, área de alimentos e bebidas e automóveis.

Também são encontrados em indústrias de plástico e celulose, e nos setores farmacêuticos e químicos, além de produtos de metal e eletrodomésticos.

A máquina sopradora é composta por motor elétrico, hidráulico, moldes cilíndricos e cabeçotes.

Com relação às garrafas PET há várias vantagens, dentre elas a alta transparência, alta resistência e alta produtividade do material.

Com essas máquinas é possível reduzir diversas garrafas em formatos diferentes apenas com a troca do molde, como garrafas de água, de refrigerante, detergente e outras.

Uma máquina sopradora é bastante eficiente, rápida e aproveita sem desperdícios toda a matéria prima.

Ela consegue aumentar consideravelmente a produtividade em algumas horas.

Além da capacidade de produção, ainda é possível:

  • Economizar na mão de obra: o processo é automatizado, o que garante uma produção sem interrupções ou alterações e isso reduz os gastos com mão de obra
  • Menos manutenção : todas as máquinas devem possuir garantia de fábrica e são devidamente testadas e certificadas antes da entrega, e isso permite que o empreendedor se concentre apenas na produção, evitando paradas para manutenção
  • Economia de energia elétrica: os gastos com eletricidade podem comprometer as margens de lucro e afetar o crescimento do negócio, pensando nisso, as máquinas sopradoras conseguem reduzir esse custo, pois são montadas com um motor na prensa e no estiramento do frasco.
  • Economia de matéria prima: as máquinas devem aproveitar melhor a matéria prima e garantir uma alta produtividade sem desperdícios
  • Produto final de qualidade: as máquinas sopradoras conseguem produzir qualquer tipo de frasco respeitando o design e o arrojo dos produtos, levando em conta a qualidade do produto final.

Blog

Entramos em contato

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.