Qual o preço da injetora?

Qual o preço da injetora?


polímeros de acordo com a peça que será criada.

Nessa operação o plástico é aquecido e injetado em um molde, logo após é resfriado e então aberto para extração da peça.

Uma injetora pode ser encontrada em diversos tamanhos e modelos, por isso, ao adquirir uma, deve-se levar em conta o tipo de tarefa que será realizada.

Quando falamos da indústria do plástico, a injetora é um dos itens mais procurados, considerando que os resultados trazem produtividade, rapidez e qualidade dos produtos finais.

Como funciona a injetora?

A injetora é formada por funil, cilindro ou canhão, rosca, bico de injeção e molde.

Resinas termoplásticas ou grânulos plásticos são inseridos no funil e direcionados para a zona de alimentação da rosca.

O cilindro ou canhão é o local onde o material é fundido, por meio de resistências elétricas e do atrito com a rosca. É um processo que exige cuidado e atenção.

Dentro do canhão, está localizada a rosca, que serve para transportar, comprimir, fundir, homogeneizar e dosar o material utilizado no processo.

O bico de injeção é o local que conecta o canhão à bucha do molde. Há uma resistência elétrica nessa etapa que facilita a passagem do material.

O molde é feito em aço e pode conter placas estacionárias ou móveis, que é o que vai definir o formato da peça final.

O produto acabado é injetado para fora do molde, e um fluido refrigerante também passa pelo material para retirar parte do calor e evitar superaquecimento.

Ao escolher o equipamento deve-se levar em conta o tipo de produto que será injetado, avaliar as dimensões da peça final e do molde que será preparado, e também estar atento ao peso das substâncias que serão injetadas

Outro fato importante é considerar se as peças injetadas terão cores iguais ou diferentes.

Alguns equipamentos aceitam possibilidades multicores ou cromáticas.

Podem ocorrer alguns problemas relacionados ao desempenho da injetora de plástico, mas geralmente são fáceis de resolver.

Por exemplo, partes queimadas ou chamuscadas no produto final, ou problemas com o empenamento, o que pode ser resolvido com o ajuste da temperatura da superfície ou espessura do molde.

As imperfeições na superfície do produto podem ser corrigidas por meio da regulação da temperatura do molde, dos níveis de pressão e umidade.

A durabilidade da máquina deve ser considerada também, por conta da qualidade da matéria prima que foi injetada no molde.

As resinas termoplásticas podem causar danos irreversíveis aos equipamentos

Com relação ao valor da injetora, consulte os preços com nossos consultores.

Blog

Entramos em contato

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.